Como Utilizar seu GPS

Para utilizá-lo basta inserir o chip e mandar instalá-lo no carro. Recomendamos que sejam feitas alterações na configuração do aparelho somente em casos de real necessidade, pois existem muitos detalhes da configuração que NÃO devem ser alterados, pois são parte do protocolo de comunicação entre o aparelho e servidor. 

 

FUNÇÕES DO RASTREADOR VEICULAR:

1) Envio de Posição 

2) Envio de SMS de Alerta

3) Bloqueio do Veículo

4) Acionamento da Sirene

5) Abertura de Escuta Remota

6) Anti-furto Automático

7) Alerta de Corte de Bateria

8) Tabela de Pontos de Controle

9) Cerca Eletrônica

10) Limite de Velocidade

 

1) Envio de Posição

Essa função tem por objetivo mostrar ao usuário, pela internet, a posição do veículo, além de fornecer informações sobre velocidade, direção, horário, estado do motor (ligado/desligado), estado do botão de pânico, estado do anti-furto e outros.

 

2) Envio de SMS de Alerta

O telefone cadastrado receberá mensagens de alerta e informação do rastreador em algumas situações que veremos mais à frente.


3) Bloqueio do Veículo

Através de mensagem SMS (torpedo), o usuário poderá bloquear ou desbloquear o motor do carro, atuando diretamente na bomba de combustível ou ignição.

 

4) Acionamento da Sirene

Através de mensagem SMS (torpedo), o usuário poderá acionar ou desligar a sirene do rastreador.

 

5) Abertura de Escuta Remota

Quando o rastreador está configurado para atender chamadas recebidas depois de “x” toques, ao ligar para o aparelho ele acionará automaticamente seu microfone, possibilitando que a pessoa que ligou escute o que está acontecendo dentro do veículo.


6) Anti-furto Automático

Quando o carro está estacionado com a chave desligada, automaticamente se arma o anti-furto. Desta forma, se o veículo for movido sem a chave na ignição uma mensagem de alerta será enviada para o celular cadastrado, com o texto “Geo fencing activated”. O usuário então saberá que seu veículo está sendo movido, ou seja, furtado.


7) Alerta de Corte de Bateria

Se a bateria do seu veículo for cortada do sistema (muitos ladrões fazem isso para desligar o alarme), uma mensagem de alerta será enviada para o celular cadastrado com o texto “Power loss detected”. O rastreador TrackSat-1 possui uma bateria interna que dura mais de 30 horas. Ou seja, mesmo com a bateria do carro cortada, ele funcionará normalmente.

 

8) Tabela de Pontos de Controle

Você poderá definir uma série de pontos de controle que, toda vez que o carro se aproximar e se afastar dos mesmos, mensagens serão enviadas para o servidor. Essa função é muito interessante para o controle de rotas de caminhões, ônibus, etc.


9) Cerca Eletrônica

Você poderá definir uma área geográfica que poderá ser utilizada de duas formas:

  • Área de inclusão – se o veículo sair da área definida, será enviada mensagem de alerta e o carro poderá ser bloqueado, conforme configuração feita pelo usuário.
  • Área de exclusão – se o veículo adentrar área definida,será enviada mensagem de alerta e o carro poderá ser bloqueado, conforme configuração feita pelo usuário.

10) Limite de Velocidade

O aparelho enviará mensagem para o servidor sempre que a velocidade estipulada for excedida.

 

ATENÇÃO:

Para visualizar a posição do veículo, basta entrar em www.bistecnologia.com.br , no menu principal clicar em “Área de Clientes” , “Acesse seu GPS”, então entre com seu login e senha.